terça-feira, 10 de março de 2015

Exposição da Mafalda


    Este post é para mostra um pouco da exposição da Mafalda, que aconteceu na Praça da Arte, em São Paulo. A exposição continha várias tirinhas das quais não tinha uma conexão com a outra. 
    O público que mais se direcionava a tirinhas era os adolescentes e adultos. Quanto as crianças, elas não esperavam a hora de poder interagir ou com uma pequena oficina que tinha no espaço ou por um espaço cheio de puffs onde passava episódios da versão televisiva dos quadrinhos.
    A primeira tirinha que vi na exposição foi esta:




 Dá para perceber que ela foi retirada do seu contexto nem se quer foi explicado para o visitante sobre o período que foi feita Mafalda para entender a crítica. Porém, não por isto me preocupei, pois a exposição estava recebendo em grande quantidade de visitantes de facha etárias diferentes e o percebia que o propósito destes eram diferentes. Entendendo isto, creio que só de atrair pessoas não leitoras ou leituras de quadrinhos lerem e interessá-los a buscar mais sobre a Mafalda.
  O espaço contava também com reconstruções de imagens no espaço.








  Esta imagem abaixo reconstruí Mafalda e seus amigos estavam assistindo Pica-Pau. Esta reconstrução estava dentro de um televisão antiga, quando apertava o botão começava a tocar a música da vinheta do Pica-Pau.


Já nesta outra imagem abaixo, Mafalda "dançava" a som de Beatles.


Esta tirinha que brinca com o trágico possuía ...  


... a reprodução dá invenção de Felipe em tamanho real.


    Para finalizar minha breve demonstração do que foi a exposição, deixo um quadrinho que muito diz a importância da personagem.






Espero que tenham gostado!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário