quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

TAG Dias da Semana

Olá!
Eu voltei após dar uma sumida por uns 2 ou 3 meses, mas agora quero estar mais presente no blog. Então nada mais divertido voltar e fazer uma Tag. Vi esta Tag no blog Resumo da ópera respondida pela Michelle.



Domingo – Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.

Acho que vou dar uma roubada nesta categoria, pois conheci neste ano dois livros incríveis que me tocaram muito e que não queria que acabassem. Foram eles “Mumin” volume 1, de Tove Jansson e O escolhido foi você de Miranda July.




Segunda – Um livro que você tem preguiça de começar.
Tenho preguiça em começar o “O Jogo da Amarelinha” de Júlio Cortázar, pois eu tenho um certo receio de começar a ler livros de realismo mágico da América Latina e não gostar.  Por isto adio muito o início em conhecê-lo.



Terça – Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.
Durante o ensino médio tive que ler alguns livros entre eles uns eram leituras para vestibular. Muitos dos livros não foram para mim ruins, mas “Dom Casmurro” de Machado de Assis foi o que menos gostei e foi extremamente difícil continuar a ler este livro até o fim. Apesar de ter terminado de lê-lo, não gostei da leitura.






Quarta – Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.
Eu gosto muito da filosofia existencialista de Sartre, mas “A Naúsea” é um grande desafio para gostar. O livro gera o mesmo sentimento do título do livro. Não sei se foi uma fase ruim que tentei ler este livro, mas tenho um pouco de receio de tentar ler ele novamente.


Quinta – Um livro de quinta, que você não recomenda.

“Paixões: Amores e desamores que mudaram a história” de Rosa Montero foi realmente um desencanto em conhecer. Esperava muito mais do livro, sabia que seria um pouco biografista, mas o livro não sabe bem do que está falando. Pareceu-me um livro para vender e que a autora não tinha nenhum interesse de trazer um debate sobre o amor pelas perspectivas das pessoas que ela tenta retratar. Ela se vale de argumentos preconceituosos dos quais fez com que Oscar Wilde fosse preso. Isto me entristeceu e fez com que não quisesse mais ler nada desta autora.



Sexta – Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)

Uma grande felicidade de final de ano foi saber que a Panini irá lançar HQs especiais de Hora da Aventura e vi que lançaramHora de Aventura apresenta – Marceline & As Rainhas do Grito”. Fiquei super feliz, pois minha personagem favorita no desenho é a Marceline.

Sábado – Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.


“Escolha o seu sonho” de Cecilia Meireles foi um livro que ao longo da leitura me deu muita alegria e nostalgia. Cecilia Meireles me lembra meu princípio como leitora. Este livro de crônicas alegrou e muito o meu dia e depois que li foi ler mais algumas vezes ao longo da semana. Penso em relê-lo no próximo ano, pois não me canso de visitar a escrita de Cecília Meireles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário