terça-feira, 26 de agosto de 2014

"Sailor Moon" 2 e 3, de Naoko Takeuchi


      Este post vem para recuperar o tempo que deixei de falar de Sailor Moon, pois queria fazer algo mais próximo as publicações dos mangás para que as pessoas não desistirem de lerem este mangá por não ter gostado do primeiro mangá desta série de Sailor Moon. Então, comparado do primeiro volume de Sailor Moon, o segundo e o terceiro são bem diferentes.
       Lembrando que os tramas principais de Sailor Moon são sobre a salvação do Reino da Lua e encontrar o cristal de prata. As tramas secundárias são desde a descoberta de novos personagens ao longo dos volumes, tentativas dos integrantes da Black Moon tentando fazer mal aos humanos e Sailors.
      O segundo volume veem com a proposta de discutir coisas que para algumas pessoas acreditaram que não foram explicadas logo do início, assim como: o motivo pelo qual existem as guardiãs de Sailor Moon, o que aconteceu no passado delas para se reencontrarem só agora, quem é Tuxedo Mask (Mamoru). Outra coisa que podemos encontrar neste segundo volume é que a trama secundária não é finalizada no final deste mangá, e sim no 3° volume.do mangá.

    No terceiro volume vemos a trama secundária se desenvolver com mais aventura e relacionando o confronto com as pessoas com a Black Moon. O 3° volume me lembrou o anime Tenchi Muyo! por conectar conflitos de outros planetas/espaço e de seres que não são do planeta Terra comporem a trama secundária e principal. 

  Para quem estava esperando para saber onde estaria o cristal de prata, neste volume descobrimos enfim onde ele se escondia. Acreditem valem a pena ver a cena que é bem bonita e repleta de emoção.
    Acredito que o segundo volume é bem mais romântico do que o primeiro e que ao longo dos volumes vem ganhando mais espaço para as aventuras. 
   Bem, neste post coloquei dois dos mangás, mas os próximos sobre Sailor Moon farei um individual por volume. Li até agora quinto volume e digo que cada vez mais interessante a trama. Pretendo em breve postar sobre o volume 4 e 5.
Desejo a todos ótimas leituras! 

4 comentários:

  1. Oi, Jéssica! Só li o primeiro até agora, mas já comprei o segundo.
    Esse terceiro tem uma capa linda e a Sailor Marte é a minha favorita. Confesso não entender muito bem como uma sacerdotisa tem uma personalidade tão agressiva, mas isso deve fazer algum sentido, né?
    Beijo!
    P.S. Está vendo o anime Sailor Moon Crystal? Saiu o episódio 4 já e é fácil de encontrar no torrent.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduarda, vale continuar lendo! A trama fica cada vez melhor. Eu ainda não descobri minha Sailor favorita, talvez a Sailor Pluto...xD Gosto muito da Luna!
      A Sailor Marte representa o lado xintoísta do Japão que compreende o mundo permeado de influências não terrenas (espíritos) que querem interferir na vida dos vivos. Acho que este jeito meio arredio dela mostra o receio do que está ao seu redor.
      Nossa, eu não sabia que já estava passando o anime O-O...vou baixar! Obrigada por me avisar!
      Desejo ótimas leituras para ti!
      Beijos!

      Excluir
    2. Nossa, que legal isso de ela representar o xintoísmo. Eu não sabia...
      Obrigada pela informação, Jéssica!
      Depois me conta se gostou do anime. Achei muito bem feito.
      Beijo! =D

      Excluir
    3. Eduarda, estou procurando pelo animê. Torcendo para baixar logo. Muitíssimo Obrigada por me avisar do animê! <3
      Beijos

      Excluir