segunda-feira, 28 de julho de 2014

Resultado do meu desafio da Maratona Literária 3.0

     A Maratona Literária 3.0  terminou ontem, dia 27 de Julho, e venho aqui contar como foi deste desafio. 
Li nesta ordem os livros:

1° Solanin 1, de Inio Asano - ★★★

2° A ordem do discurso, de Michel Foucault - ★★★★

3° Solanin  2, de Inio Asano - ★★★★★ 

4° O Estrangeiro, de Albert Camus - ★★★★

5° A Revolução de Outubro, de Leon Trotski - (não concluído)
Não conclui a leitura deste livro, pois percebi que não estava bem em ler livros com finalidades acadêmicas em um tempo tão curto. Porém irei continuar a lê-lo.

Então o saldo deste desafio foi de ler 4 livros de 5 livros prometidos para a Maratona. Além da Maratona Literária terminei de ler Eleanor & Park, de Rainbow Rowell e li também "Ei! Tem alguém ai?", de Jostein Gaarder. O lado bom deste desafio foi que pude me ampliar a carga de leitura que usualmente faço e além disto conheci os mangás Solanin 1 e 2 que foram uma experiência boa. 

Obrigada a todos que me desejaram boa sorte, pois estes desejos foram realizados em uma semana de leituras maravilhosas!


4 comentários:

  1. Excelente resultado, Jéssica! =D
    Eu li os dois Solanins, mas, apesar de ter gostado e achado eles bonitinhos, não me emocionei. Acho que as pessoas falaram tão bem dele que criei expectativas demais. O que eu mais gostei foi do traço. Muito bonito.
    Preciso ler O Estrangeiro. A Gláucia gostou muito também.
    Ainda pretendo ler mais algumas coisas de Foucault, mas depois de Vigiar e Punir vou dar um tempo.
    Beijo!
    P.S. Não entendi direito seu comentário no meu post sobre A História Secreta. Como assim te lembrou Solanin e Foucault? Depois passa lá pra me explicar porque fiquei perdidinha... Rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Eduarda!
      Gostei muito de "Solanin" por ter uma composição de reflexão sobre a vida e a vida contemporânea muito forte. O traço é bem bonito. ^_^
      O "Estrangeiro" é um susto....ele traz a sensação do protagonista até o ápice do sentido do livro.
      Juro que este livro é bem mais tranquilo que os outros que li dele...ele parece uma mescla de "Microfísica do Poder" e "O poder psiquiátrico" no sentido de entender a fala como um mecanismo de poder. Se gostou de "Vigiar e Punir" acho que gostará sim de "A ordem do discurso".
      Vou lá responder para você, ok?
      Beijos

      Excluir
    2. Eu vi sua resposta, Jéssica! Acho que agora entendi... ; )
      Me interessei por A Ordem do Discurso. Vou colocar na minha lista de leituras.
      Beijo!

      Excluir
    3. Que bom que entendeu minha conexão doida entre as obras. Caso, você discorde de mim pode dizer, ok?!
      Beijos!

      Excluir