terça-feira, 29 de julho de 2014

"Eleanor & Park", de Rainbow Rowell



          Li este livro com intuito de descansar de leituras acadêmicas, e foi um boa escolha. Este livro é um livro gostoso de ler que faz você voltar a ser adolescente. Rainbow Rowell faz um ótimo trabalho de preender a atenção do leitor quando nos conta todos pensamentos e acontecimentos dos dois protagonistas.     
      A história conta a entrada de Eleanor numa nova escola e em uma nova cidade que acabou de se mudar com a família e seu novo padrasto, e no primeiro dia dela acaba conhecendo Park no ônibus escolar. Este livro possui capítulos com o nomes dos protagonistas contando mais especificamente sobre a perspectiva dele sobre os acontecimentos. A aproximação destes personagens se dá através de leituras de quadrinhos e músicas. Ao longo, tenho que confessar que torci para que um relacionamento acontecesse. Porém, às vezes o livro me lembrava a música "Se..." do Djavan:


     O livro fala do primeiro amor e de pessoas que não se enquadram tanto aos modelos comuns da escola, mas não pretende infantilizar ou deixar adulto demais, pois se trata de adolescentes. Acredito que a autora soube dosar sentimentos e os desejos de cada um.
          A família de Eleanor possui alguns problemas que faz com que o enredo não seja um conto de fadas e estes problemas permeiam pelo romance criado pontos tensos para história principal  de Eleanor e Park. Estas tensos e medos presentes no texto me lembrou "Carnival of Rust" de Poets of the Fall:

      Indico este livro para todos que querem um leitura gostosa e cheia de romance. 

8 comentários:

  1. Jéssica, estou precisando de um livro exatamente assim! Vou ler e depois volto aqui pra comentar melhor ; )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então será uma ótima leitura para relaxar, Eduarda!

      Excluir
    2. Depois de tantas indicações, me empolguei e li Eleanor & Park, Jéssica. Eu gostei bastante deles dois (tanto da Eleanor quanto do Park) e adorei a escrita da Rainbow Rowell. As cenas deles dois no ônibus são uma graça. Só não gostei muito do final...
      Caso te interesse, escrevi uma resenha lá no blog.
      Beijo!
      Ah, você me indica mais algum dela?

      Excluir
    3. Concordo com você! Infelizmente não achei o fim tão bem feito para o livro, mas acredito que não foi dos piores. Porém aquele final parecia que haveria um outro livro de continuação. Mesmo que não continue aquele fim pode dizer que mesmo que esperamos muito algo do futuro só o presente pode decidir através das nossas ações o que aconteceu, sabe?!
      Não cheguei a ler outros livros dela, mas a Juliana Brina falou de outros livros dela que achei bem legais.
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá Jéssica, andou lendo bastante! Que bom! O livro parece ser muito gostoso de ler. Estou precisando de um assim! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, eu recomendo muito este livro para relaxar com muito açúcar. Beijos

      Excluir
  3. Também achei esse livro bem doce, e gostei da escrita despretensiosa da Rainbow. Acho que você vai gostar de Landline, Jéssica :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela indicação, Juliana! Irei ler sim! *-*

      Excluir