quarta-feira, 2 de abril de 2014

Tag: Blogagem Coletiva (1 ano do blog)

Olá pessoas!

Hoje o meu blog fará 1 ano de existência! Então para comemorar irei postar esta tag. Espero que gostem!

Esta tag foi respondida pela Valéria do Dose Litéraria e por lá que soube desta tag. Esta tag foi respondida por vários blogs, mas não sei ainda quem criou esta tag. Quem souber me avise e colocarei aqui o blog/canal que o criou.
Agora vamos as perguntas:

1 - Desde quando você criou sua paixão por livros?
O meu amor pelos livros veio junto a Cecília Meireles aos meus 10 anos e depois só aumentou na adolescência.

2 - O que te levou a criar um blog?
Eu criei o blog com a necessidade de expor minhas impressões e emoções de leituras e a arte em si. Passei a ver canais literários no início de 2013 com os vídeos de Juliana Gervason do blog vlog O Batom de Clarice e depois passei a ver outros canais. Durante o ano passado, eu tinha vontade de participar deste mundo para mostrar meu ponto de vista e opiniões sobre o que lia. Então ao fim de um semestre tumultuado na faculdade fiz meu blog.

3 - De onde você tira suas ideias para fazer os posts?
   O  blog serva como espaço para eu discutir coisas que gosto e que queria compartilhar com outras pessoas. O blog deseja discutir sobre a arte (sei que falo mais sobre literatura) relacionando discussão sobre o que é o feminino. Quando me deparei com a ideia não queria falar sobre a mulher apenas, mas sobre direitos humanos e feminismo. Sou alguém que acredita que feminismo é uma ideologia de igualdade entre os seres. Sei que existem vários tipos de feminismos, mas acredito que o apoderamento da mulher e da minorias existentes na sociedade não deve ser lutado através do ódio generalizado a um grupo oposto, como é a misandria, e sim deve ser lutado com divulgação, transmitir informação, e busca em ampliar os direitos humanos a todos viverem realmente em igualdade.

4 - Qual seu gênero literário favorito?
Eu sou bem eclética quanto a literatura. Eu gosto de mistério, drama, comédia, clássicos, fantástico e terror. Isto tudo variando sua forma literária, desde contos, romances, quadrinhos, mangás, até poesia e poema. Acredito que dependendo de como estou no dia define qual gênero vai ser lido no momento.

5 - Além de ler, o que você gosta de fazer para passar o tempo?
Gosto de ver filmes e séries, dançar, escrever, ouvir música, visitar exposições e apresentações culturais,  ir a parques, viajar, e fazer piquenique.

Faz um tempo que tinha visto esta Tag, mas quem quiser responder sinta-se a vontade de responder esta Tag.

Obrigada a todos que acompanham, leem e comentam! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário