domingo, 13 de abril de 2014

Sailor Moon, de Naoko Takeuchi - 1° volume

       Eu fiquei super feliz de encontrar o mangá Sailor Moon em uma olhada despretensiosa na banca de jornal. Sailor Moon foi parte de minha infância e acredito de algumas outras pessoas. Soube que o mangá vai publicado pela primeira vez no Brasil a partir deste ano e este é só o primeiro volume!
     




 Para quem gostava do anime, o mangá não é menos interessante, apenas é um toque de infância àqueles que já gostava do anime. Ao ler o primeiro volume me lembrou muito Sakura Card Captor que é outro anime e mangá de minha infância que é classificado no gênero Mahō shōjo (personagens femininos com poderes mágicos).



      Para quem gosta de Sakura Card Captor as semelhanças não param por ai. Sabem o Kero, que é um guardião que aparece em forma fofa de ursinho para Sakura, então em Sailor Moon temos Luna, gata preta com uma lua na testa, que aparece no caminho de Usagi (que traduziram como Serena no Brasil). Além do traço de Naoko Takeuchi ser parecido com o de do grupo CLAMP (grupo formado por Ageha Ohkawa, Mokona, Tsubaki Nekoi e Satsuki Igarashi).


    Apesar das semelhanças acho que não devo subestimar ao enredo que lembra muito ao anime visto por mim, na minha infância. Fiquei tão feliz em poder encontrar Sailor Moon nas bancas que o devorei no mesmo dia e o recomendei a todos que conheço. Este é o primeiro volume de muitos que virão e nutriram minha criança interior de felicidade. 
    Vou deixar aqui a abertura do anime de Sailor Moon para quem gostava e quem não conhece, veja como era Sailor Moon em anime. 

2 comentários:

  1. Jéssica, eu vi Sailor Moon à venda na Saraiva e achei tão fofo! Eu adorava a música de abertura do desenho! "Um caleidoscópio é meu coração" =D
    Sakura é outra coisa fofa! Surrupiei a coleção de uma amiga minha e li todos em uma semana! No mangá o final é beeeeem melhor do que no desenho.
    Beijo! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduarda, fico muito feliz por compartilha de um amores comuns que são Sakura Card Captors e Sailor Moon. Eu acho que Sakura sempre será o mangá mais incrível que já li, mas Sailor Moon nos mangás é bem parecido com o modelo de Sakura. Não sei se foi intencional, ou que seja só o parte do gênero Mahō shōjo.
      Quanto a final de Sakura sempre é triste, pois depois que o Yukito mostra quem ele realmente é tive um desencantamento junto a Sakura. Você leu algum Tsubasa Chronicles? Falam que seria a continuação de Sakura Card Captor, mas não gostei do que vi no 1° mangá. O que você achou?
      Vale a pena ler! Indico ainda mais a você por ter gostado dos mangás de Sakura.
      Espero que tenha ótimas leituras!
      Beijos,
      Jéssica.

      Excluir